Notícias do setor farmacêutico

Eurofarma busca atrair talentos com Inteligência Artificial

eurofarmaCom o programa de aceleração Eurofarma Synapsis, cuja primeira edição ocorreu em 2018 para apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde, a Eurofarma busca empresas scale-ups capazes de fazer parte da transformação do setor. E a Gupy, pioneira em inteligência artificial para recrutamento e seleção no Brasil, foi a escolhida para ser a plataforma oficial da empresa.

 

O sistema de análise de currículos estabelece um ranking inteligente por meio de machine learning e apoia os gestores em um processo de seleção mais assertivo. “Ao invés de receber diversos currículos por e-mail, em uma mesma página, o gestor tem acesso às informações de suas vagas e também visualiza os candidatos, avaliando e sinalizando os perfis mais aderentes. A inteligência artificial identifica, por meio de algoritmos, o perfil da área em questão e traz filtros cada vez mais inteligentes e assertivos. Tudo é feito em tempo real e todos os envolvidos têm acesso instantâneo às movimentações”, explica Mikiko Inoue, vice-presidente de Recursos Humanos da Eurofarma.

 

A plataforma centraliza outros processos, como entrevistas, testes de idiomas, lógica, português, matemática, entre outros e o gestor acompanha todas as etapas do processo seletivo. Os colaboradores da Eurofarma podem indicar uma vaga em aberto a seus amigos e o candidato tem facilidades no acesso. “A adoção de inteligência artificial nestes processos inicia um novo modelo digital estruturado para realizar contratações na Eurofarma. Por exemplo, nos preocupamos com a experiência mobile, que trouxe para o candidato a possibilidade de acompanhamento de suas etapas, dando transparência ao processo. Isso democratiza o acesso a todas as vagas e a forma centralizada dos dados, gerando novas ideias”, explica Marco Billi, gerente de M&A e Corporate Venture, braço responsável por atrair inovações disruptivas para a companhia.

 

O tempo de contratação de uma vaga teve uma redução em 42%. “Temos mais de 28 mil candidatos inscritos em nosso banco de talentos e a plataforma traz assertividade e transparência para todos os envolvidos”, finaliza Mikiko Inoue.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/09/eurofarma-e-knight-therapeutics-disputam-a-biotoscana/

Siga nosso Instagram: http://instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação