Notícias do setor farmacêutico

A cadeia de suprimentos de medicamentos está pronta

Nas ciências farmacêuticas e da vida, o bem mais valioso é a confiança. Quando o paciente toma a pílula, ele entrega sua vida ao medicamento prescrito e à empresa farmacêutica que desenvolveu a pílula, que é a mesma da cadeia de suprimentos que lhe entregou a pílula.

Esses problemas agora são muito raros na produção e fornecimento de produtos farmacêuticos. Embora em termos de reputação, as conseqüências do fracasso possam ser mais importantes para as empresas farmacêuticas, você só pode acreditar que a cadeia de suprimentos é sempre à prova d’água, e esse sempre foi o caso.

Manter a confiança da indústria

No início do verão, havia relatos de que uma quadrilha criminosa na Itália havia roubado drogas inseguras e as vendido em farmácias no Reino Unido. Embora esses medicamentos não sejam forjados, eles são muito longos fora da cadeia de suprimentos regulamentada e são classificados como falsificados.

O setor está ciente de suas responsabilidades para com os pacientes e rapidamente toma medidas para solucionar problemas existentes que ameaçam a segurança pessoal. Por exemplo, o assassinato de Tylenol em 1980 em Chicago é um bom exemplo. Embora o desempenho da Johnson & Johnson em responder à crise seja louvável, o setor desenvolveu um inventário inviolável com rapidez suficiente.

Manter essa confiança também significa que o setor deve antecipar desafios futuros. Ele deve usar novas tecnologias para garantir a verificação e rastreabilidade da cadeia de suprimentos. Não importa onde o blockchain entre.

Cadeia de suprimentos inviolável

O blockchain é uma das tecnologias mais críticas para gerenciar grandes quantidades de dados no desenvolvimento, fornecimento e até ensaios clínicos e logística de medicamentos. A própria tecnologia foi desenvolvida para rastrear e registrar transações de bitcoin por meio de um modelo de contabilidade distribuído.

O fato de a informação ser replicada em toda a rede torna a tecnologia à prova de adulteração como um selo na medicina moderna. É quase impossível falsificar dados armazenados em uma blockchain.

Um dos usos óbvios da blockchain é registrar a transferência de mercadorias entre as duas partes. A transferência com todas as informações de suporte é registrada no blockchain e está disponível para todas as partes interessadas. Isso lhes permite rastrear a fonte de toda a cadeia de suprimentos.

A tecnologia de contabilidade distribuída torna impossível o processamento de dados. Os reguladores agora podem determinar quem é responsável por violações e poluição.

Embora ainda estamos a alguma distância do compromisso da blockchain em cumprir sua promessa, a tecnologia parece emocionante. Ainda estamos lidando com novas tecnologias nos estágios iniciais de desenvolvimento e adoção. Até agora, o desafio é adquirir habilidades relevantes para garantir uma implementação tranquila.

Embora existam soluções reais no mercado, a integração também é uma questão fundamental. A melhor maneira de resolver esse problema é desenvolver uma rede privada e um consórcio de empresas para concordar com critérios comuns de adoção.

Fonte: Notícias Blockchain

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação