Notícias do setor farmacêutico

Hipertensão arterial em crianças e jovens exige atenção

308
Hipertensão
Foto: Reprodução Drauzio Varela

A hipertensão arterial não é uma preocupação apenas dos mais velhos. Afinal, alguns fatores podem provocar o problema em crianças e jovens. No mundo, a chamada pressão alta é a causa da morte em 51% dos casos de acidente vascular cerebral (AVC).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Além disso, provoca doenças como diabetes e colesterol alto, além de problemas renais. Em sua maioria, os casos têm relação direta com a má alimentação.

Cuidados
Para garantir que crianças e adolescentes consumam menos açúcar e mantenham uma alimentação balanceada e saudável é preciso incentivar. Por isso, os pais precisam dar o exemplo, mantendo também uma dieta equilibrada, evitando o consumo excessivo de frituras, hambúrgueres, batatas fritas e gordura.
Esses alimentos, de acordo com nutricionistas, possuem muito sódio, além de uma substância chamada glutamato monossódico, que aumenta o sabor e ativa o sistema nervoso central, elevando assim a pressão arterial. Até os dois anos, é recomendável não ingerir açúcar.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/12/pesquisa-do-procon-de-jundiai-aponta-variacao-de-precos-em-farmacias/

Atitudes
Dessa forma, evite manter a dispensa com um estoque de doces. Isso não significa radicalizar. Afinal, em algumas situações é praticamente inevitável o consumo. O problema aqui é o exagero, transformando a prática em rotina.
Beber água e praticar exercícios são ações recomendáveis, pois previnem que a doença se desenvolva. Além disso é muito importante consultar o médico periodicamente.

Fonte: Leia Agora

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })