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Grupo Profarma e UNICEF anunciam parceria inédita no Brasil

O acordo de parceria entre o Grupo Profarma e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) , celebrado em setembro, apresenta seus primeiros resultados desde a última quinta-feira (10/10), nas lojas da Tamoio, tradicional rede de varejo farmacêutico, presente no estado do Rio de Janeiro. Os clientes das farmácias poderão realizar doações diretamente para o UNICEF, presente em 190 países. Por meio das doações, os clientes poderão contribuir com iniciativas e projetos de impacto  na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As redes Drogasmil, Farmalife e Rosário, também pertencentes à Profarma, já iniciaram os treinamentos de seus colaboradores para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a parceria. Suas lojas oferecerão a possibilidade de doações diretas nos meses de novembro de 2019 e o primeiro trimestre de 2020.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/14/pais-de-menino-com-mesma-doenca-de-bebe-matilde-recusam-zolgensma-e-optam-por-ensaios-clinicos/

Para conscientizar seus clientes, a Tamoio exibirá em suas lojas cartazes que demonstram como uma pequena doação pode transformar vidas. Por exemplo, com  apenas R$ 2, é possível imunizar até quatro crianças; com R$ 3, viabilizar um kit de diagnóstico rápido para crianças; com R$ 5, doar uma mochila com material escolar. Não existem quantias mínimas para a doação, é o cliente que decide o valor da contribuição no ato do pagamento de suas compras na loja.

A soma de esforços entre o UNICEF, Tamoio e seus clientes, vai fazer a diferença para a saúde, a educação e a proteção de crianças e adolescentes em condições vulneráveis do nosso país.

“Optamos por demonstrar de forma clara aos nossos clientes que o valor de suas contribuições é tratado com extremo cuidado pelo UNICEF.  Acreditamos que os doadores se sentem muito mais motivados quando percebem o real valor de suas contribuições para quem mais precisa”, destaca Lívio Barboza, diretor de Operações da Tamoio.

O UNICEF passa, portanto, a contar com o apoio de um setor de atividades ainda não explorado. “Essa é a primeira parceria que temos no Brasil no segmento de varejo e farmácias, e estamos muito felizes com essa conquista.  O trabalho do UNICEF somente é possível por meio de parcerias. E o apoio das empresas, por meio da contribuição financeira e do advocacy pela causa da infância, é essencial para continuarmos entregando resultados sólidos para as crianças, possibilitando que elas desenvolvam todo o seu potencial como cidadãos”, acredita Juan Ignacio Calvo, diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

O Instituto Profarma de Responsabilidade Social, também signatário do acordo, já atua na assistência de cerca de 2.500 famílias. Sua presidente, Deborah Birmarcker, se mostrou motivada com a parceria, que considerou esforços de longa data: “Fomos escolhidos pelo UNICEF por nossa integridade, honestidade e reputação. É um orgulho assumir a missão conjunta de fazer a diferença na vida de mais de 25 milhões de crianças e adolescentes no Brasil”.

O propósito da parceria passa ainda pela abrangência do UNICEF no mundo. O Fundo está presente em 191 países e, no Brasil, em mais de 1.900 municípios. Com a possibilidade de realizar doações ao comprar na Tamoio, um cliente passa a fazer valer a premissa básica da parceria: “somar faz a diferença”.

“A aliança entre o Grupo Profarma e o UNICEF é um momento histórico para a companhia. Um compromisso que reforça nosso propósito, ratifica nossa responsabilidade social e nos move no sentido de expandir nossa contribuição para o desenvolvimento das crianças e adolescentes brasileiros”, afirma Sammy Birmarcker, presidente da Profarma.

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Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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