Notícias do setor farmacêutico

Abradilan visita o Vale do Silício e estuda as mudanças no mercado tecnológico

Abradilan visita o Vale do Silício e estuda as mudanças no mercado tecnológicoA Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), viajou com os seus associados para os Estados Unidos, na região do Vale do Silício, berço tecnológico, onde estão instaladas inúmeras startups e empresas de inovação. Os 28% dos investimentos iniciais em Startups de todo o mundo acontecem no Vale do Silício, já que existe um grande ecossistema de investidores anjos, incubadoras e aceleradoras no local, além de instituições educacionais e mentores que podem ser encontrados por lá.

Os associados Abradilan, conheceram diversos espaços, como o escritório da SVIC, um local de ancoragem para o programa, onde foram conduzidas algumas das aulas. Os participantes visitaram também, a Bay Area e San Francisco para reuniões com empresas e especialistas. “A experiência proporcionada pela VTI foi muito significativa para pensarmos como é importante estarmos inseridos nos processos de mudanças provocados pela tecnologia, seja no campo pessoal ou no empresarial”, afirma Ivan Coimba, diretor executivo da Abradilan.

Os visitantes participaram de palestras nos centros tecnológicos para compreenderem melhor o futuro com as novas tendências digitais no varejo, as mudanças da indústria, a era digital e suas evoluções constantes.

O vice-presidente da empresa, Rogério Ferreira, afirma que a experiência foi motivadora, tanto por poder ver o uso da tecnologia e sua aplicação, como na forma que muitas empresas e profissionais pensam e trabalham de forma global. “Para o nosso nicho, o que foi evidenciado é o desafio de construir e participar de outras formas de negócios, como: antevendo tendências, criando sistemas onde tenhamos redução de custos, evolução de vendas e manutenção da rentabilidade”, diz.

Com visita programada para conhecerem o prédio do Google, a equipe se encantou com tamanha dimensão tecnológica. “O Google foi o que mais chamou a atenção. A atração e retenção de profissionais de alta performance, com liberdade de trabalho, comprometidos com o resultado, cativou a todos”, afirma Ferreira.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/30/abradilan-debate-o-mercado-de-beleza-no-canal-farma-durante-a-beauty-fair/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação