Notícias do setor farmacêutico

Lucro da Hypera cresce 10% no 3º tri, com menor imposto

487

A empresa de produtos fármacos Hypera anunciou nesta sexta-feira que teve lucro líquido de 267,2 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 10,3% sobre um ano antes, resultado influenciado pela redução do imposto de renda, devido ao aumento dos juros sobre capital próprio.

Já o resultado da companhia medida pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) das operações continuadas 297,7 milhões de reais no período, crescimento de 3,3% ano contra ano.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/18/premio-distribui-e1-milhao-para-projetos-inovadores-em-saude-no-brasil/

De julho a setembro, a receita líquida da Hypera avançou 6,4% sobre mesma etapa de 2018, atingindo a marca de 1 bilhão de reais pela primeira vez desde que a companhia passou a atuar exclusivamente no mercado farmacêutico.

Segundo a Hypera, a intensificação das ações promocionais, especialmente visitas médicas, para fomentar as vendas pesou sobre as margens no período.

De um lado, a empresa afirma ter ganhado participação de mercado em suas principais nichos de mercado, incluindo produtos de consumo, de prescrição e em genéricos. De outro, a margem Ebitda caiu 0,9 ponto percentual ano a ano, para 29,5%.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Terra

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })