Notícias do setor farmacêutico

Wolters Kluwer Health harmoniza conteúdos de suas soluções de suporte à decisão clínica

Wolters Kluwer Health harmoniza conteúdos de suas soluções de suporte à decisão clínicaSão Paulo, 29 de outubro de 2019 – As soluções de efetividade clínica da Wolters Kluwer Health, líder mundial no fornecimento de soluções e informações para a indústria de saúde, estão de cara nova e ainda mais alinhadas. As mudanças aprimoram a experiência do usuário e fazem parte da estratégia da companhia de prover conteúdos harmonizados baseados em evidência e informações contextualizadas, com a mesma linguagem, para atender as distintas equipes – enfermagem, farmacêuticos, médicos – dentro de uma instiuição de saúde. O objetivo da companhia é não só, cada vez mais, padronizar os cuidados na saúde e aprimorar a qualidade do atendimento, como também reduzir os índices de erros médicos e a variabilidade indesejada do cuidado.

 

“Conformidade é a palavra que melhor explica nosso propósito com essas mudanças. É mais do que visual. Buscamos a conformidade e a harmonização em todos os níveis e para todos os profissionais. Hoje somos capazes de trabalhar com as necessidades e prover muito do que uma instituição de saúde precisa em termos de saúde e medicina baseada em evidência e que a permita prover os melhores cuidados, melhorar a efetividade clínica e reduzir a variabilidade do cuidado”, explica Nayara Gerez, especialista de produtos Customer Success Specialist da Wolters Kluwer Health.

Com a modernização da interface, o Uptodate®, solução de suporte à decisão clínica baseada em evidências, e Lexicomp®, solução que provê para as equipes de atenção informações relacionadas às terapias medicamentosas. Isso significa que independetemente da área em que o profissional atue, ele terá acesso a informação que se complementam, algo que contribui diretamente para a uniformização do suporte à decisão clínica.

O uso desse tipo de solução é fundamental para o dia a dia das instituições  de saúde que prezam pela qualidade do cuidado com o paciente. Tanto o Uptodate® como o Lexicomp® agregam inteligência ao fluxo de trabalho das equipes que estão em contato direto com o paciente. Além da nova interface, o Uptodate® também está ainda mais personalizado e pode ser customizado de acordo com o histórico e perfil do do profissional. É possível configurar para receber alertas, favoritar conteúdo, ver históricos de acesso e visualizar na página inicial se algum conteúdo que acessa com frequência foi atualizado, entre outros recursos que agilizam e facilitam o dia a dia do profissional de saúde para se manter atualizado. Outro diferencial importante é que o usuário pode não só verificar seus acessos que se são registrados como créditos/horas que podem virar certificados de educação cotinuada, que comprovem a atualiazação nas especialidades sobre as quais acessou conteúdo.

Além disso, as instituições que têm o Uptodate Advanced® – que disponibiliza 60 protocolos interativos (Pathways) que cobrem as condições de saúde nas quais a variabilidade do cuidado já é conhecida – também experimentarão a mesma interface tanto no UpToDate® Pathways como no Lab Interpretation™.

 

As soluções de efetividade clínica da Wolters Kluwer Health

O UpToDate, recurso de suporte à decisão clínica mais usado no mundo, ajuda a incorporar nos fluxos de trabalho conteúdo confiável e permite que profissionais da saúde adotem abordagens de cuidado mais eficientes. Mais de 80 estudos associam melhorias no atendimento ao paciente e no desempenho hospitalar ao uso generalizado do UpToDate. São 6, 7 mil especialistas clínicos que continuamente mantêm e publicam atualizações, mais de 250 mil pesquisas por ano, de 11.000 tópicos clínicos, 465 mil referências e 430 artigos pesquisados e revisados.

Já Lexicomp, que pode ajudar as instituições a reduzirem os índices de erros médicos por medicação, provê para as equipes de atenção informações relacionadas aos medicamentos que podem ser acessadas rapidamente quando surgiram dúvidas a respeito da terapia medicamentosa. Traz conteúdo e recursos adicionais para apoiar decisões e administração de medicamentos, como, por exemplo, informações a respeito de dose, indicação de uso, interações, toxicologia, compatibilidades IV, comparações de até quatro medicamentos, considerações sobre gravidez e lactação e medicamentos associados a melhores resultados e até informação para pacientes em português. Estão disponíveis informações completas sobre mais de 2,5 mil medicamentos, cobrindo 99% das 300 principais drogas de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação