Notícias do setor farmacêutico

Examinadores de patentes debatem novas tecnologias em saúde

A partir da esquerda, Tatiane Schofield (Interfarma), Liane Lage (diretora de patentes do INPI), Marcelo Queiroga (SBC), Cláudio Vilar Furtado (presidente do INPI) e Ana Amélia Lemos (SERFI)

Durante os dias 30 e 31 de outubro, o INPI realizou a segunda edição de treinamento para examinadores de patentes na área da saúde, com o tema “Novas Tecnologias em Saúde – Modelos Atuais e Tendências para o Futuro”.

Com o apoio da Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, o evento teve a participação, entre palestrantes de universidades e de empresas brasileiras do setor, do presidente eleito da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, e da secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul (SERFI) e ex-senadora, Ana Amélia Lemos.

Foram debatidos diversos assuntos como: a importância da propriedade intelectual para a indústria farmacêutica; desenvolvimento de biofármacos; terapias celulares e terapias gênicas; inovação farmacêutica no Brasil.

Fonte: INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação