Notícias do setor farmacêutico

Remédio com cevada para combater o colesterol alto

Sofrer de colesterol alto é um perigo constante para a saúde. São muitas as doenças que podem se manifestar se você sofre deste transtorno. Problemas cardiovasculares e arteriais estarão na ordem do dia; felizmente este remédio com cevada pode nos ajudar a combater o colesterol alto.

A cevada é um alimento que se consome desde os tempos antigos. É um dos cereais favoritos para diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. Deve-se levar em conta que seu consumo contínuo resultará em mudanças positivas na saúde cardiovascular.

Doenças que se desenvolvem a partir do colesterol alto colesterol

Existem muitos transtornos que você pode sofrer se não controlar os níveis de colesterol. Entre eles são frequentes:

  • Diabetes: Indivíduos com níveis elevados de colesterol são mais propensos a desenvolver diabetes.
  • Doenças renais: Especialmente em mulheres, além da síndrome dos ovários policísticos e o aumento da produção de hormônios femininos.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/05/novo-estudo-mostra-que-carne-branca-tambem-aumenta-os-niveis-de-colesterol/

Composição da cevada contra o colesterol alto

A composição química da Hordeum Vulgare, nome científico da cevada, é substancialmente vasta para agir diretamente na concentração de colesterol ruim (LDL). Para cada 100 gramas de cevada podemos encontrar:

  • 84 gramas de carboidratos
  • 8 gramas de proteína
  • 6 gramas de fibra
  • 2 gramas de lipídios
  • Minerais (cálcio, cobre, fósforo, ferro, sódio, potássio e zinco)
  • Vitaminas do grupo B, vitamina C e carotenos
  • Ácidos graxos como ômega 3, ômega 6, araquídico, cáprico, láurico, mirístico e palmítico

Prova científica

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) demonstrou que a cevada ajuda a diminuir o colesterol nas artérias. Por isso, requereu que seja informado esse benefício no rótulo dos produtos que contêm esse grão.

As múltiplas apresentações nas quais podemos encontrar esse cereal, seja em pães integrais, farelo, ou farinhas que contenham pelo menos 0,75 gramas de fibra de cevada, devem indicar que reduz o risco de sofrer de doença cardíaca. Além disso, o rótulo deve esclarecer que esses benefícios podem ser obtidos se a cevada for consumida como parte de uma dieta saudável e equilibrada.

Propriedades da cevada para combater o colesterol alto

Se você incluir a cevada em sua dieta obterá os seguintes benefícios para sua saúde cardiovascular:

  • Diminui as chances de formação de coágulos sanguíneos nas artérias, porque impede a síntese de tromboxanos, uma substância que participa ativamente na formação de coágulos.
  • Estimula a redução do colesterol ruim (LDL), pois melhora a atividade celular para evitar a oxidação das gorduras.
  • Graças ao seu alto teor de fibras elimina o colesterol ruim (LDL) do intestino.

Como incluir a cevada em sua alimentação para combater o colesterol alto? 

Existem muitas maneiras nas quais você pode consumir cevada. Entre elas:

  • Farinha, com a qual você pode preparar bolachas, pães ou biscoitos.
  • Em flocos ou cereais, que você pode consumir no café da manhã acompanhados de iogurte ou leite.
  • Em grãos. Se cozinhá-los poderá obter uma sopa deliciosa que poderá acompanhar com legumes. Se você optar por grãos integrais, cozinhe-os para comê-los em saladas, com carne ou peixe.
  • Em remédios. Um remédio com cevada ajudará você a melhorar muitos aspectos de sua saúde, incluindo a redução dos níveis elevados de colesterol.

Opções para preparar um remédio com cevada

  • Em primeiro lugar, ferva 1 xícara de cevada (cerca de 150 g) em 6 xícaras de água (1,5 litros) por 10 minutos. Logo após esse período, troque a água pela mesma quantidade e deixe a mistura repousar. Quando você for consumir, adicione açúcar e suco de limão.
  • Por outro lado, torre os grãos de cevada e triture-os até convertê-los em pó, que você pode usar no chá ou como substituto do café. Tome-o em jejum
  • Posteriormente, adicione 1 colher de sopa de cevada (15 g) em 2 xícaras de água (500 ml). Ferva esta combinação por cerca de 15 minutos. Além disso, adoce com mel, e beba em jejum, ou antes de dormir.
  • Ademais, ferva os grãos de cevada, adicione legumes e tempere a gosto. Finalmente, consuma esta sopa, mesmo que seja uma vez por semana, pois ajudará a eliminar as toxinas do organismo.
  • Por outro lado, ferva 6 xícaras de água (1,5 litros). Assim que estiver fervendo, adicione 1 xícara de cevada (150 g) e a casca de um limão. Deixe a mistura ferver. Quando a cevada amolecer, retire do fogo e coe. Coloque o líquido na geladeira, e beba-o frio, várias vezes ao dia.
  • Logo após, coloque meia xícara de cevada em um litro de água, juntamente com um quarto de xícara de pó de linhaça. Deixe a preparação ferver por uma hora. Coe para obter o líquido, adicione o suco de 5 limões e deixe descansar. Finalmente, tome-o com o estômago vazio todos os dias.

Conclusão

Em conclusão, combater o colesterol alto é uma luta que você pode empreender em sua casa, antes de optar por medicamentos. Com a preparação e consumo de um remédio com cevada, será suficiente iniciar para a diminuição do colesterol ruim (LDL).

No entanto, diante este transtorno não podemos deixar de recomendar que você visite um especialista, para que avalie seu caso a fim de evitar o perigo causado pelo colesterol alto. O remédio com cevada deve acompanhar o processo, mas não deve ser a única alternativa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Portal R7

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação