Notícias do setor farmacêutico

Biotoscana foca em especialidades para crescer no Brasil

Biotoscana foca em especialidades para crescer no BrasilCom a proposta de investir em medicamentos inovadores e de alta complexidade, a United Medical, empresa do Grupo Biotoscana, traz ao Brasil o Cresemba (isavuconazol) para tratamento de infecções fúngicas invasivas. O lançamento ocorrerá durante um dos principais congressos das áreas de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular na América Latina, o HEMO 2019, que teve início no último dia 6, e se estende até 9 de novembro no Rio de Janeiro.

Disponível nas apresentações intravenosa e oral, o medicamento já é encontrado nos Estados Unidos, União Europeia, Jordânia, Argentina e Peru. “Vamos expandir nossa linha de antifúngicos, área em que possuímos um histórico comprovado e bem-sucedido de apoio à classe médica”, ressalta Claudio Coracini, gerente-geral da United Medical no Brasil.

Com quatro plantas fabris na Argentina, a United Medical está presente no Brasil há cerca de 30 anos e especializou-se em medicamentos de oncologia, hematologia, infectologia e doenças raras. “Nosso objetivo é comercializar medicamentos avançados, para tratar necessidades médicas que não são atendidas”, observa a gerente médica Luciana Giusti.

O complexo fabril exporta para todos os países do continente, com exceção do Brasil. Por aqui, o foco é o licenciamento de produtos de farmacêuticas. “Isso ocorreu com o Cresemba, cujos direitos foram adquiridos da Basilea Pharmaceutica. Em 2020, planejamos lançar um antibiótico para a área hospitalar de última geração, também da Basilea”, ressalta Coracini. Segundo o executivo, a empresa ainda está avaliando o mercado nacional antes de investir em genéricos e similares.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação