Notícias do setor farmacêutico

Sindusfarma participa de encontro de Farmacovigilância na Colômbia

288

Sindusfarma participou com um pôster e uma apresentação oral do encontro anual da International Society of Pharmacovigilance (ISoP), realizado entre 26 de 29 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

O trabalho do Sindusfarma, elaborado pelo Grupo de Trabalho de Farmacovigilância Regional da entidade, estudou as regulamentações sobre Farmacovigilância dos países da América Latina, consolidando os requerimentos de 18 países e analisando o impacto e os benefícios da harmonização de requerimentos entre esses países.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/11/private-label-brazil-edicao-2019-apresenta-tendencias-e-novos-negocios-em-marcas-proprias-na-maior-feira-do-setor-no-pais/

A apresentação oral do abstract foi feita pelas integrantes do GT Karen Pizzani e Vivian Hernandez.

Em outra apresentação no ISoP 2019 Annual Meeting, a palestrante Gillian Winstanley, da European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA), citou o paper “Diferenças entre os requerimentos regulatórios de Farmacovigilância na América Latina”, publicado pelo Sindusfarma em abril deste ano. Tema central do trabalho, a harmonização de requerimentos é fortemente defendida pela entidade, por favorecer a comunicação e garantir a rastreabilidade e integridade dos dados.

“A evolução do sistema de Farmacovigilância é importante para o pleno cumprimento da missão principal da Farmacovigilância, que é monitorar os eventos adversos dos medicamentos”, diz a diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma, Rosana Mastellaro, que também esteve presente ao encontro da ISoP.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Sindusfarma

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.