Notícias do setor farmacêutico

Sindusfarma participa de encontro de Farmacovigilância na Colômbia

Sindusfarma participou com um pôster e uma apresentação oral do encontro anual da International Society of Pharmacovigilance (ISoP), realizado entre 26 de 29 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

O trabalho do Sindusfarma, elaborado pelo Grupo de Trabalho de Farmacovigilância Regional da entidade, estudou as regulamentações sobre Farmacovigilância dos países da América Latina, consolidando os requerimentos de 18 países e analisando o impacto e os benefícios da harmonização de requerimentos entre esses países.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/11/private-label-brazil-edicao-2019-apresenta-tendencias-e-novos-negocios-em-marcas-proprias-na-maior-feira-do-setor-no-pais/

A apresentação oral do abstract foi feita pelas integrantes do GT Karen Pizzani e Vivian Hernandez.

Em outra apresentação no ISoP 2019 Annual Meeting, a palestrante Gillian Winstanley, da European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA), citou o paper “Diferenças entre os requerimentos regulatórios de Farmacovigilância na América Latina”, publicado pelo Sindusfarma em abril deste ano. Tema central do trabalho, a harmonização de requerimentos é fortemente defendida pela entidade, por favorecer a comunicação e garantir a rastreabilidade e integridade dos dados.

“A evolução do sistema de Farmacovigilância é importante para o pleno cumprimento da missão principal da Farmacovigilância, que é monitorar os eventos adversos dos medicamentos”, diz a diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma, Rosana Mastellaro, que também esteve presente ao encontro da ISoP.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Sindusfarma

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação