Notícias do setor farmacêutico

Rio Grande do Norte apresenta projeto de isenção de impostos para indústria farmacêutica

733

O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, apresentou nesta segunda-feira, 4, durante o RN Invest, em São Paulo, um novo benefício de isenção tributária. O novo projeto prevê a redução dos impostos para as indústrias do setor farmacêutico.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

SAIBA MAIS

Segundo o secretário, a nova ação – que ainda será enviada à Assembleia Legislativa do RN –prevê a cobrança entre 5% a 7% nas saídas de produtos para o mercado interno. Para os outros estados, a carga de ICMS será de 1%.

Ainda durante o evento, o secretário também apresentou outras ações de benefícios do governo potiguar: QAV aviação e os benefícios para as cadeias da carne e camarão.

Xavier falou, ainda, sobre o Proedi, que é o novo programa de benefício fiscal do estado. “O novo programa chega com um atraso de 15 anos. Perdemos mais de 20 mil empregos nos últimos 10 anos. O novo programa quer corrigir esta distorção. O desenvolvimento gera desenvolvimento e renda”, destacou.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/24/em-sao-paulo-carlesse-busca-atrair-investidores-e-industrias-para-o-tocantins/

O novo Proedi é previsto para atrair empresas do setor automobilístico, aeronáutico, agroquímicos, petroquímicos, medicamentos, eletrônicos e de equipamentos para eólicos.

Fonte: Agora RN

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.