Notícias do setor farmacêutico

A menos de um mês da Black Friday, produtos ficam mais caros

359

Faltando menos de um mês para a Black Friday, os preços de produtos online pertencentes a 16 categorias já estão, em média, 5,7% mais caros. É o que mostra um levantamento do comparador de preços JáCotei.

O levantamento analisou valores entre os dias 29 de setembro a 29 de outubro e inclui na pesquisa as categorias mais procuradas durante o evento de promoções do varejo, entre elas smartphones, geladeiras, TVs, fogões, aspiradores de pó, fritadeiras elétricas, pneus, lavadoras de roupas, notebooks e ar condicionado.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/28/pesquisa-revela-que-74-dos-consumidores-nao-sabem-o-quanto-pagam-de-impostos-em-compras-no-comercio/

© JáCotei/Divulgação

Pesquisa JáCotei Black Friday

O campeão no aumento de preços é o microondas (11%), seguido por fraldas (9,7%), lavadoras de roupas (9,2%), impressoras (8,2%), fogão (8,1%) e fritadeira elétrica (6,8%). O notebook foi a única categoria com variação negativa no período, na qual os preços caíram 0,4%.

O reajuste de preços registrado na pesquisa exige cautela dos consumidores que desejam adquirir produtos na data. É necessário pesquisar o histórico de cada produto como forma de garantir descontos reais.

Para não cair em promoções ao estilo “metade do dobro”, ferramentas como gráficos de preços, oferecidas por comparadores e que costumam registrar os valores de cada produto nos últimos meses, podem ajudar a encontrar um bom negócio.

Outra forma de acompanhar preços é incluir os produtos de interesse em uma lista que avisa quando há algum reajuste no valor pelo site e por e-mail. É possível inclusive determinar o valor que deseja pagar no produto. Quando o preço desejado for alcançado, um aviso é enviado por e-mail.

Alguns sites também auxiliam o consumidor a encontrar os descontos verdadeiros da Black Friday com um selo. O JáCotei, por exemplo, irá apontar quais produtos estão com o menor preço nos últimos seis meses por meio do selo “Desconto Real”.

É aconselhável comprar em lojas confiáveis, após checar a reputação do site no ReclameAqui, e conferir os dados da empresa no site da Receita Federal. Comparadores costumam checar esses dados previamente.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: MSN

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.