Notícias do setor farmacêutico

AliExpress realiza campanha para trazer Singles Day ao Brasil

576

AliExpress

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010, tendo se tornado uma data importante do varejo brasileiro. A ocasião já era uma forte tradição nos Estados Unidos. Agora, outra data começa a desembarcara por aqui: o Dia do Solteiro. A gigante do comércio eletrônico chinês AliExpress está investindo para consolidar a data promocional no Brasil. Celebrado em 11 de novembro, o Single’s Day movimentou globalmente US$ 30,8 bilhões em 2018 e virou a principal oportunidade de vendas do comércio chinês.

Para chamar a atenção dos brasileiros, a empresa está iniciando uma agressiva campanha de marketing, com anúncios na TV Globo e peças publicitárias espalhadas pela cidade de São Paulo. Além disso, alistou um time de influenciadores digitais brasileiros, que juntos somam 150 milhões de seguidores. Eles vão distribuir cupons de desconto e promover a marca da empresa. Outra iniciativa da companhia é sortear dois automóveis, dez unidades de iPhone 11 e dez pacotes de viagem a Trancoso (BA), com direito a acompanhante.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/05/rede-de-farmacias-oferece-descontos-para-servidores-estaduais-da-bahia/

“É a primeira campanha de Dia dos Solteiros no Brasil. Esperamos que ele se torne tão popular quanto a Black Friday”, disse Ken Huang, líder para América Latina da AliExpress. O executivo não revela quanto espera faturar no país, mas lembra que o Brasil está entre os cinco principais mercados do site. A companhia também promete distribuir em suas redes sociais cupons de desconto que serão aplicados em itens com preços já reduzidos.

Na China, o Dia dos Solteiros é realizado desde 2009. A ideia era simples: em vez de esperar uma data especial para ganhar um presente, todo mundo poderia comprar para si seus próprios itens de desejo. Naquele ano, com foco apenas na China, a data gerou receita de US$ 7,8 milhões. Hoje, a data já é global, sendo aguardada com expectativa.

A companhia deve gastar globalmente cerca de US$ 300 milhões em cupons de desconto que poderão ser aplicados em produtos com preços já reduzidos. As promoções, porém, dependem dos sites parceiros que usam o AliExpress para vender seus produtos. A empresa diz ainda trabalhar com inteligência artificial para saber destacar quais produtos têm descontos reais.

“Já estamos monitorando aquilo que os brasileiros estão colocando no ‘carrinho’ à espera dos descontos. Pulseiras conectadas e bonecas realistas que imitam bebês devem estar entre os produtos favoritos”, disse Huang. Eletrônicos, roupas e peças para carros e bicicletas também estão entre os itens mais desejados. Para dar conta da demanda, a empresa trabalha com tecnologia para otimizar rotas e tentar diminuir o tempo de entrega da China até aqui – hoje, o prazo é estimado em cerca de 30 dias.

Para Cristina Helena Mello, pesquisadora de consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM), a data tem um apelo específico e contemporâneo. “Os solteiros são um grupo de indivíduo onde o estímulo de compra pode ser mais assertivo”, afirmou.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Portal Varejista

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })