Notícias do setor farmacêutico

CVS Health e UPS fazem as primeiras entregas de prescrições de drones residenciais

A CVS Health está levando seus remédios a novos patamares. A empresa concluiu a primeira entrega de drone geradora de receita de uma receita médica de uma farmácia CVS diretamente para a casa do consumidor.

 

Isso foi seguido por outra entrega de uma receita médica a um segundo cliente em uma comunidade de aposentados nas proximidades. Ambos os voos ocorreram na sexta-feira, 1 de novembro de 2019, usando o sistema de drones M2 do parceiro UPS e do desenvolvedor de sistemas de drones Matternet.

 

As entregas marcam outro marco em uma colaboração anunciada recentemente entre a UPS e a CVS para desenvolver uma variedade de casos de uso de entrega de drones, incluindo modelos operacionais de negócios para consumidores. As empresas planejam o desenvolvimento contínuo do programa de entrega de drones nos próximos meses, a fim de trazer ao mercado as vantagens de velocidade e conveniência dos UAVs. Os recentes voos de entrega de prescrição ocorreram com a aprovação da FAA para realizar uma entrega residencial de drones e de acordo com os regulamentos da FAA.

 

“Essa entrega de drones, a primeira do gênero na indústria, demonstra o que é possível para nossos clientes que não conseguem entrar facilmente em nossas lojas”, disse Kevin Hourican, presidente da CVS Pharmacy. “A CVS está explorando muitos tipos de opções de entrega para os mercados urbano, suburbano e rural. Vemos um grande potencial na entrega de drones em comunidades rurais, onde são necessários medicamentos para salvar vidas e, às vezes, os consumidores não podem acessar convenientemente uma de nossas lojas.”

 

As entregas também refletem um passo importante para a UPSFF, à medida que expande as operações além das que atualmente oferece nos campi dos hospitais. A UPSFF foi a primeira empresa aprovada pela Administração Federal de Aviação dos EUA a operar uma companhia aérea drone sob uma certificação da Parte 135. A UPS obteve sua certificação – a mais ampla disponível na FAA – no final de setembro. Ele permite que a empresa receba pagamentos pelas entregas de drones e voe quantos drones forem suportados por quantos operadores forem necessários para atender à demanda dos clientes.

 

“Agora temos a oportunidade de oferecer diferentes soluções de entrega de drones, adaptadas para atender às necessidades de velocidade e conveniência dos clientes”, disse Scott Price, diretor de estratégia e transformação da UPS. “A entrega de prescrições por drone diretamente às residências pode melhorar muito a experiência do paciente para os clientes do CVS. Temos o prazer de criar novos serviços que quebrarão noções preconcebidas de como, quando e onde as mercadorias podem ser entregues “.

 

Os voos lançados a partir de uma loja CVS em Cary, N.C. e voaram para as casas dos clientes CVS. Os drones voaram autonomamente, mas foram monitorados por um operador remoto que poderia intervir, se necessário. O drone pairou cerca de 6 metros sobre as propriedades e abaixou lentamente os pacotes com um cabo e um guincho no chão. Um dos pacotes foi entregue a um cliente CVS cuja mobilidade limitada dificulta a viagem a uma loja para obter uma receita, disse a empresa.

Fonte: DRUGSTORE NEWS

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação