Notícias do setor farmacêutico

Importância de laboratório farmacêutico público é tema de debate

As comissões de Ciência e Tecnologia; e de Seguridade Social e Família promovem debate nesta quinta-feira (7) sobre a importância da Fundação para o Remédio Popular (Furp) na produção, pesquisa, desenvolvimento e distribuição de medicamentos populares. O debate atende a requerimentos apresentados por diversos parlamentares.

 

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), um dos parlamentares a solicitar a audiência, explica que a Furp é um dos maiores laboratórios farmacêuticos públicos do Brasil e da América Latina, responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de produtos que garantem a melhoria da qualidade de vida da população.

 

“É de conhecimento amplo que a indústria farmacêutica, no mundo, concentra esforços na pesquisa e comercialização de produtos para o tratamento de doenças mais específicas que agreguem maior retorno financeiro. Em contrapartida, os laboratórios farmacêuticos públicos, no Brasil, atuam para atender as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS), negligenciadas pelos grandes laboratórios do mercado”, afirma o parlamentar.

 

Foram convidados:

– um representante do Ministério da Saúde;

– a conselheira Nacional de Saúde, Lenise Aparecida Martins Garcia;

– o secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira;

– o presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil,

Artur Roberto Couto;

– o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Fábio Basílio; e
– um representante do Conselho Federal de Farmácia.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 13.

Fonte: Portal Agência Câmara

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação