Notícias do setor farmacêutico

Prati-Donaduzzi apresenta canabidiol sintético na maior exposição farmacêutica do mundo

751

A farmacêutica paranaense Prati-Donaduzzi com sede em Toledo, no Oeste do Paraná, apresentará o insumo farmacêutico canabidiol sintético durante a edição de 2019 da CPhI Worldwide. Considerada a maior exposição farmacêutica do planeta, a feira foi aberta nesta terça-feira (5) e prossegue até quinta-feira (7), em Frankfurt, na Alemanha.

O evento reúne mais de 45 mil farmacêuticos de 2,5 mil empresas de mais de 160 países. Os profissionais vão debater sobre matérias-primas, insumos farmacêuticos, equipamentos empregados no processo produtivo, terceirização, entre outros assuntos.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/06/grupo-propoe-nova-regulacao-para-insumos-farmaceuticos/

A empresa está sendo representada pelo diretor de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da Prati-Donaduzzi, Nelson Claro Junior; pela diretora Institucional, Laura Castanheira; pelo diretor de Suprimentos e Logística, André Pozza; pelo gerente de Inovação e Pesquisa, Liberato Brum Junior; pelo gerente de Compras e Importação, Ramon Mendes e pelo analista Pedro Oliveira, do setor de Assuntos Regulatórios.

canabidiolFoto: Divulgação

Segundo Claro Junior, a participação na feira é uma maneira eficiente de apresentar os produtos a fornecedores e clientes dos principais mercados do mundo.

Insumo Farmacêutico Ativo

No início de 2019 a farmacêutica paranaense estreou no mercado de IFAs e está produzindo o canabidiol sintético. O produto é o pioneiro no mundo e tem como principal vantagem seu alto grau de pureza, excluindo a presença do tetrahidrocanabidiol (THC) – uma substância psicoativa que causa dependência química.

A capacidade produtiva de canabidiol sintético da indústria é de 500 quilos por ano. “Inclusive já temos o produto em estoque. É de altíssima qualidade. Pode ser utilizado para a produção dos nossos medicamentos, como também vendidos para outras farmacêuticas do mundo todo”, explicou Claro Junior.

Networking

Para o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, participar da CPhI Worldwide é também uma oportunidade de fazer networking e estabelecer novos parceiros comerciais do mundo todo, além de conhecer as novidades e tendências do universo farmacêutico global. “A Prati-Donaduzzi espera dobrar de tamanho a cada cinco anos. Para isso, precisamos estar sempre na vanguarda. Conhecendo o que há de mais moderno no mercado e apresentando nossos produtos”, disse.

O evento

Em 2018, a CPhI Worldwide reuniu representantes de 160 países divididos em 22 pavilhões internacionais e 19 zonas diferentes cobrindo toda a cadeia de fornecimento. A Prati-Donaduzzi está presente no Pavilhão Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Surgiu

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.