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Cuidados com a auto-imagem podem aumentar a renda em até 20%

Uma pesquisa da Universidade de Chicago, de 2016, aponta que quem cuida bem da imagem no mercado de trabalho ganha até 20% mais do que aqueles que não têm esse hábito. Já quem tem pouco cuidado com a imagem, ganha até 18% a menos do que a média.

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De acordo com o levantamento, o conceito de “bons cuidados” estão relacionados a escolha da roupa, cuidados com penteado e maquiagem (no caso das mulheres).

A demanda de relacionar a auto-imagem com a imagem da empresa movimentou o mercado dos consultores. De acordo com o coordenador do curso de consultoria de imagem do Centro Europeu, Pablo Inísio, o papel do profissional é fazer essa adequação mantendo o estilo do assessorado. “Primeiro é necessário analisar qual é filosofia da empresa em que trabalha, o funcionário é um cartão de visitas da empresa e é necessário que tenha essa coerência”, explica.

Harmonizar a imagem profissional é uma das demandas importantes. “Nós não impomos nada ao nosso cliente, as pessoas têm seu estilo e sua identidade. É importante lembrar que é necessário se adequar ao ambiente de trabalho e a sua função”.

EVENTO EM CURITIBA – Grandes nomes do mercado de consultoria de imagem estarão reunidos durante o II Encontro Paranaense de Consultoria de Imagem, no dia 23 de novembro, no Hotel Radisson, em Curitiba.
O evento é o maior já realizado no sul do país, conta com 11 palestrantes, entre eles, palestrantes internacionais como Raquel Guimarães e Guilherme Castro Ramos, de Portugal; Márcia Crivorot, dos Estados Unidos e Maria Pinola, da Argentina.

Entre as palestras programadas estão “Três Pontos Primordiais para Vestir uma Plus Size”, com Lilian Lemos; “Cores e Formas” com Silvana Lopes e “Estilo como Estratégia de Imagem” com Aysha Corrêa.

A Associação Internacional de Consultores de Imagem (Aici) conta com cerca de 1.200 membros pelo mundo. O Brasil é considerado a maior sede, com 176 associados.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/04/perto-da-vitoria-os-avancos-da-medicina-no-combate-a-aids-2/

O Brasil representa o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza e higiene do mundo, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Além disso, o país é o quinto no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas, com vendas que alcançam 42 bilhões de dólares.

“Tivemos um crescimento grande de profissionalização de pessoas nessa área. Hoje tem muitas pessoas trabalhando com consultoria de imagem e consultoria corporativa e existem, inclusive, diferentes nichos nessas áreas. Quando falamos de imagem estamos falando de comportamento, comunicação e aparência”, explica Inísio.

Fonte: Brasil Fashion News

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