Notícias do setor farmacêutico

Notre Dame Intermédica consolida aquisições e impulsiona lucro e receita no 3º trimestre

306

Notre Dame

A empresa do ramo de saúde Notre Dame (GNDI3) viu seu lucro crescer no terceiro trimestre, apoiado na expansão das receitas oriundas de um acelerado processo de aquisições.

A companhia anunciou nesta quarta-feira que seu lucro de julho a setembro somou 99,7 milhões de reais, alta 5,9% na comparação com um ano antes. Em termos ajustados, o lucro foi de 155,7 milhões de reais, avanço ano a ano de 22,4%.

A previsão média de analistas compilada pela Refinitv apontava para lucro de 120,6 milhões de reais no período. Não ficou claro de imediato se os números são comparáveis.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/05/doencas-cardiacas-e-cancer-os-efeitos-da-economia-ruim-na-saude-dos-brasileiros/

Já o resultado operacional da Notre Dame Intermédica medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou 319,6 milhões de reais, aumento de 50,2% no comparativo atual e acima da previsão média de analistas, de 233,2 milhões de reais.

No trimestre, a receita líquida consolidada do grupo atingiu 2,17 bilhões de reais, evolução de 39,6% comparando com mesmo intervalo de 2018.

A Notre Dame, que passou a consolidar as receitas do Grupo GreenLine, do Hospital Amiu, do Grupo Mediplan e da Belo Dente, anunciou na última sexta-feira a compra da Clinipam por 2,6 bilhões de reais.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Money Times

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })