Notícias do setor farmacêutico

Notre Dame Intermédica consolida aquisições e impulsiona lucro e receita no 3º trimestre

Notre Dame

A empresa do ramo de saúde Notre Dame (GNDI3) viu seu lucro crescer no terceiro trimestre, apoiado na expansão das receitas oriundas de um acelerado processo de aquisições.

A companhia anunciou nesta quarta-feira que seu lucro de julho a setembro somou 99,7 milhões de reais, alta 5,9% na comparação com um ano antes. Em termos ajustados, o lucro foi de 155,7 milhões de reais, avanço ano a ano de 22,4%.

A previsão média de analistas compilada pela Refinitv apontava para lucro de 120,6 milhões de reais no período. Não ficou claro de imediato se os números são comparáveis.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/05/doencas-cardiacas-e-cancer-os-efeitos-da-economia-ruim-na-saude-dos-brasileiros/

Já o resultado operacional da Notre Dame Intermédica medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou 319,6 milhões de reais, aumento de 50,2% no comparativo atual e acima da previsão média de analistas, de 233,2 milhões de reais.

No trimestre, a receita líquida consolidada do grupo atingiu 2,17 bilhões de reais, evolução de 39,6% comparando com mesmo intervalo de 2018.

A Notre Dame, que passou a consolidar as receitas do Grupo GreenLine, do Hospital Amiu, do Grupo Mediplan e da Belo Dente, anunciou na última sexta-feira a compra da Clinipam por 2,6 bilhões de reais.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Money Times

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação