Notícias do setor farmacêutico

Pernambuco ganhará ambulatório para tratamento de doença rara

481

doença

Nesta quinta-feira (7), o Centro de Referência em Doenças Raras de Pernambuco (Rarus) vai inaugurar o ambulatório de amiloidoses hereditárias, o atendimento é realizado pelo SUS. Segundo a neurologista Anna Paula Paranhos, essa doença rara afeta principalmente os nervos e o coração. No entanto, pode afetar outros sistemas como os olhos.

Além da nova função, o Rarus conta com atendimento de neurologista, cardiologista, geneticista, neuropediatra, gastropediatra, fisioterapeuta e outros serviços. A neurologista atenta para a importância da variedade de profissionais no acompanhamento dos pacientes.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/03/suplementos-nutricionais-sao-realmente-necessarios-para-saude/

Estima-se que 4% da população mundial tenha algum tipo de doença rara. O número pode parecer pequeno, mas, na realidade, essa porcentagem representa cerca de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo. O dado é do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França (Inserm).

Segundo a pesquisa da Interfarma no Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas têm algum tipo de doença rara no país. As pesquisas e serviços que atendem essa população são poucos, o que dificulta o diagnóstico. Aqui no Recife, o Rarus realiza o atendimento especializado desde o ano passado.

O ambulatório de amiloidoses hereditárias vai ser coordenado pela neurologista Anna Paula Paranhos e pela cardiologista Andrea Chaves. O Rarus fica na Rua Jener de Souza, número 629, no bairro do Derby, na área central do Recife.  O telefone para contato é o 3097 – 2893.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Rádio Jornal

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })