Notícias do setor farmacêutico

Farmácia interditada pela Vigilância Sanitária volta a funcionar com autorização da Justiça

559

Liminar foi concedida pelo juiz Valdeir Salviano, da 6ª Vara Cível e Empresarial.

Por G1 Santarém — PA

 

Sem a Autorização de Funcionamento (AF), documento emitido pela Anvisa, uma farmácia que foi interditada pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) em Santarém, oeste do Pará, no dia 2 de novembro, vai reabrir com autorização da Justiça.

 

O estabelecimento localizado na Av. Magalhães Barata, bairro Aparecida, conseguiu uma liminar junto a 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém.

 

Na liminar o juiz Valdeir Salviano observa que para abrir as portas a empresa precisava de Alvará de Funcionamento, e não da Autorização de Funcionamento.

 

“No caso dos autos, a impetrante conseguiu demonstrar, em sede de cognição sumária, que já possui a Autorização de Funcionamento da Empresa (matriz), bem como conseguiu demonstrar que o estabelecimento a ser instando nesta cidade de Santarém se trata de filial, a de modo que não há necessidade de outra autorização perante a Anvisa”, disse o juiz na decisão.

 

A Vigilância Sanitária foi notificada da liminar para desinterdição da farmácia. Mas, o órgão informou à produção da TV Tapajós que vai recorrer da decisão.

Fonte: G1

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })