Notícias do setor farmacêutico

Juiz determina que contas do WhatsApp de farmácias de manipulação sejam reestabelecidas

2.639

Juiz determina que contas do WhatsApp de farmácias de manipulação sejam reestabelecidasO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios decidiu nesta segunda-feira, 11 de novembro, pela Tutela de Urgência Antecipada Antecedente em favor da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). A entidade representa as farmácias de manipulação brasileiras e havia recorrido ao judiciário em defesa das empresas associadas que tiveram seus números de WhatsApp bloqueados sumariamente no último mês.

O juiz determinou que seja realizado o desbloqueio das contas das farmácias associadas que possuam o WhatsApp Business, com a urgente liberação do funcionamento integral e completo do WhatsApp em até 15 dias úteis contados da data da intimação, sob pena de multa diária.

Para embasar a decisão, o juiz responsável considerou que a interrupção do serviço de comunicação eletrônica é capaz de causar prejuízos às farmácias, “pois se tornou essencial para a comunicação com clientes e fornecedores”.

A Anfarmag recebeu os primeiros relatos de farmácias que tiveram seus números bloqueados em 3 de outubro e, alguns dias depois, já eram centenas de casos. No dia 4 de novembro, quando foi remetida a lista de CNPJ’s afetados para o juiz, já eram cerca de 600 empresas.

O diretor executivo da Anfarmag, Marco Fiaschetti, afirma que a decisão beneficiará farmácias e pacientes, que estavam com a comunicação dificultada: “Conseguimos demonstrar ao juiz a importância social da farmácia de manipulação e o impacto que os bloqueios estavam tendo sobre inúmeras empresas que, além de prestar um serviço de saúde essencial, geram milhares de empregos e são necessárias para o país”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/10/whatsapp-e-o-principal-canal-de-atendimento-de-51-dos-lojistas-virtuais/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })