Notícias do setor farmacêutico

Danone Nutricia e Nestlé fazem parceria com Amazon e iFood

742

Duas das maiores empresas de bens de consumo estabeleceram, no Brasil, parcerias para distribuição direta de seus produtos por meio da gigante do comércio eletrônico Amazon e do aplicativo de entregas iFood. As iniciativas reforçam a tendência de ampliação dos canais de venda por parte dos fornecedores, algo que já é realidade em diversos países do mundo.

A divisão de nutrição especializada da Danone foi uma das primeiras a disponibilizar seu portfólio completo no e-commerce da empresa de Jeff Bezos no Brasil. Marcas como Milnutri, Neo Advanced, Neo Spoon e Fortini (foto) já podem ser encontradas pelo público na seção de Comidas para Bebês.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/06/importancia-de-laboratorio-farmaceutico-publico-e-tema-de-debate/

“Entendemos que a Amazon é um importante canal de distribuição mundial e, agora, temos a oportunidade de disponibilizar nossos produtos de maneira segura e ágil, expandindo nosso alcance de público e, automaticamente, transformando ainda mais vidas por meio da nutrição”, afirma Brenda Lisboa, gerente nacional de desenvolvimento de categoria da Danone Nutricia.

Sobre a parceria, Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon Brasil, lembra que os membros do serviço Prime poderão fazer pedidos com frete grátis ilimitado para todo o País em vários produtos da marca.

Plataformas digitais na Nestlé

Já a Nestlé utilizará a plataforma tanto da Amazon quanto do iFood para comercializar alimentos e bebidas diretamente aos consumidores finais. No site da Amazon já estão à disposição nove categorias de produto, incluindo até itens de petcare. Para o ano que vem, a expectativa é de que o portfólio completo esteja disponível.

“O consumidor de hoje dá preferência às plataformas digitais”, destacou Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé, em entrevista à Época Negócios . “Estamos investindo para entender os melhores caminhos e as melhores parcerias para entregar uma grande experiência ao cliente”, completou a executiva. Nesse cenário, surge também um acordo com o Ifood para entregas de cerca de 1.500 produtos em um raio de 7 km do Empório Nestlé (foto), loja física criada em julho deste ano na zona sul de São Paulo.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: SA. Varejo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })