Notícias do setor farmacêutico

Projeto do Google gera investigação federal por supostos riscos à privacidade

167

Google

O Escritório para Direitos Civis do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre o “Project Nightingale”, do Google, que acumula informações de saúde detalhadas sobre milhões de pacientes. O órgão diz que buscará mais informações sobre a coleta em massa de registros médicos, afirmou seu diretor, Roger Severino, em comunicado ao Wall Street Journal.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/22/falsa-farmaceutica-vacinou-ate-delegado-antes-de-ser-detida/

O Journal revelou nesta semana que o Google e a Ascension, sediada em St. Louis, o segundo maior sistema de saúde do país, estão compartilhando os registros de dezenas de milhões de pacientes, em um esforço para reunir dados para questões de tratamento e administração. Os pacientes e os médicos não foram notificados. O projeto é um dos muitos que envolvem gigantes de tecnologia para alavancar o uso de inteligência artificial para melhorar o quadro dos pacientes, embora alguns especialistas advirtam para o risco de potenciais abusos para a privacidade.

Uma porta-voz do Google não quis comentar a investigação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: IstoÉ

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })