Notícias do setor farmacêutico

União Europeia aprova vacina contra ebola

551

A União Europeia anunciou, no início desta semana, a aprovação da primeira vacina contra o ebola. A doença viral vitimou milhares de pessoas na África, na epidemia iniciada em 2014. O processo de aprovação da Ervebo, nome dado à vacina, teve início em outubro, quando a Agência Europeia de Medicamentos reuniu um comitê e recomendou uma autorização condicional de comercialização da vacina pela União Europeia.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Essa autorização é dada para medicamentos que atendem a uma necessidade médica não tratada de pacientes. Assim, agiliza-se o cronograma do medicamento, ao exigir menos dados de análise para aprovação. Os resultados preliminares dos testes de vacinação nas áreas afetadas pela doença até o momento são extremamente positivos. Na República Democrática do Congo, na África, menos de 3% das quase 100 mil pessoas vacinadas desenvolveram a doença. A Organização Mundial da Saúde espera que as doses licenciadas estejam disponíveis para uso no início de 2020.

Fonte: Positro News

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })