Notícias do setor farmacêutico

Dachser Air & Sea Logistics certificada para envios de produtos farmacêuticos

505

A filial da Dachser em Atlanta, nos Estados Unidos da América (EUA), anunciou ter recebido a certificação da IATA (International Air Transport Association), que assegura que a multinacional cumpre os elevados padrões de segurança para o envio de produtos farmacêuticos.

 

Já no final de 2018, as filiais de Frankfurt (na Alemanha), Mumbai e Hyderabad (na Índia) haviam recebido a certificação de Centro de Excelência para a Validação Independente na Logística Farmacêutica (CEIV Pharma), o que significa que a multinacional de logística tem, actualmente, permissão activa para o transporte e manuseio de envios de produtos farmacêuticos em três continentes. Integrada na solução dedicada especificamente aos sectores da saúde e ciências da vida da Dachser, esta conquista representa «mais um marco na expansão da multinacional», adiantou a companhia, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

 

Segundo Timo Stroh, global head de transporte aéreo da Dachser, esta certificação demonstra que «a empresa cumpre os mais elevados padrões de serviço e qualidade nos processos de envio». O responsável destaca ainda que a certificação IATA «assegura que o operador logístico cumpre com os requisitos específicos dos envios de produtos farmacêuticos, em relação às questões de segurança e eficiência dos serviços de transporte aéreos.

 

Dachser: Excelência nos padrões e directrizes internacionais

A certificação IATA assegura que a Dachser cumpre os requisitos específicos e as directrizes internacionais para o manuseio e transporte aéreo de produtos farmacêuticos. Refira-se que o processo de certificação envolveu a formação intensiva das equipas da multinacional de logística, uma revisão dos procedimentos de envio de produtos dos sectores da saúde e ciências da vida com temperatura controlada e, ainda, uma avaliação do processo cumprida por dois auditores externos independentes. Esta certificação vai ao encontro dos standards estabelecidos pela União Europeia e pela Organização Mundial de Saúde, pela United States Pharmacopeia e cumpre, ainda, os regulamentos de controlo da IATA.

Fonte: Portal Revista Cargo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })