Notícias do setor farmacêutico

Apesar de possível queda de 19%, BTG elege Raia Drogasil como uma das top picks para 2020

O BTG Pactual continua vendo um “sólido momentum” para a Raia Drogasil (RADL3) mesmo com a superavaliação do papel nas últimas negociações. De acordo com o banco, essa valorização pode se reverter e resultar na queda de 19% nas ações em 2020, mas mesmo assim estão valendo a pena.

“A execução superiora da Raia Drogasil, que reduz o risco de seu plano agressivo de expansão, especialmente em novas regiões, deve permitir que a empresa entregue uma taxa de crescimento anual composta de 20% nos próximos anos”, afirmaram os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.

 

Pelo otimismo em relação à companhia, o banco enxerga a Raia Drogasil como uma de suas top picks para o próximo ano e traz recomendação de compra para as ações com preço-alvo de R$ 90.

 

Centrada no consumidor

Em evento criado pelo BTG, o CEO da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, reiterou a nova estratégia adotada pela empresa de colocar o cliente no centro de seus microsserviços, focando na experiência dentro das lojas físicas e no site, no serviço de entrega e na conveniência.

 

“A Raia Drogasil tira vantagem da alta frequência de consumo dos clientes, almejando se tornar uma plataforma de saúde ainda mais completa”, comentaram Guanais e Savi. “Isso envolve criar ofertas exclusivas para os consumidores, delivery de prescrições de remédios, um aplicativo para administrar o tratamento de saúde dos clientes e um programa de assinatura”.

 

A Raia projeta pelo menos mais três anos de expansão, principalmente dentro do ambiente online.

 

Criando um ecossistema de nichos

O segmento farmacêutico ainda é algo recente no e-commerce, mas o BTG acredita que existe bastante espaço para que players de nicho possam atuar.

 

“Embora o e-commerce constitua apenas 2,5% das vendas da Raia Drogasil, acreditamos que a companhia está em um bom caminho, o que deverá trazer mais investimentos a curto prazo que podem pressionar as margens e até levar a um crescimento mais forte no futuro”, analisou o BTG.

Fonte: Money Times

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.