Notícias do setor farmacêutico

Fitch atribui rating AA(bra) à Blau Farmacêutica

Fitch

A Fitch Ratings atribuiu, pela primeira vez, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ à Blau Farmacêutica S.A. (Blau). A Perspectiva é Estável.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

O rating da Blau reflete a natureza defensiva da indústria farmacêutica, a liderança da companhia em seu nicho de mercado – o segmento hospitalar de alta complexidade – e o baixo risco de sua carteira de produtos, composta por medicamentos proprietários e com baixo risco de substituição.

A classificação é limitada pela ainda reduzida escala de negócios da Blau, pela concentração da receita em poucos produtos e pela elevada exposição ao setor público. O perfil financeiro da companhia é forte para a categoria de rating, com adequada rentabilidade, conservadora estrutura de capital e baixa alavancagem. A Blau tem o desafio de aumentar e diversificar sua base operacional, condições relevantes para capturar as oportunidades de crescimento do setor.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/09/a-cannabis-da-discordia/

A Perspectiva Estável reflete a expectativa da Fitch de que a companhia irá preservar métricas de crédito em patamares adequados, mantendo uma estrutura de capital desalavancada e elevadas margens operacionais.

Fonte: Investimentos e Notícias

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação