Notícias do setor farmacêutico

UnitedHealth Group abrirá centros de planos de saúde na Walgreens

Walgreens Boots Alliance firmou parceria com a unidade de seguros de saúde do UnitedHealth Group. A empresa de planos de saúde está abrindo pequenos centros em unidades selecionadas da rede americana de farmácias.

 

“Por meio desses centros, os clientes da Walgreens podem aprender mais sobre o Medicare, reunir-se com advogados de serviços para discutir os benefícios do plano UnitedHealthcare e até se inscrever em planos”, disseram as empresas em comunicado conjunto.

 

UnitedHealthcare e a Walgreens informaram que abrirão, inicialmente, 14 “centros de serviços UnitedHealthcare Medicare” que começarão a funcionar em janeiro de 2020. Os termos financeiros entre as empresas foram descritos como um contrato “plurianual”, mas os valores não foram divulgados.

 

De acordo com o comunicado, “os membros do UnitedHealthcare Medicare Advantage também podem marcar uma visita anual de bem-estar na loja, no centro de serviços Medicare na Walgreens, por meio do programa HouseCalls da UnitedHealthcare, ajudando a facilitar os cuidados, testes e tratamento necessários.”

 

O esforço ocorre em meio a um período sem precedentes de concorrência e crescimento para as empresas de seguros de saúde que vendem planos Medicare Advantage, a cobertura de saúde privada voltada para idosos, vendida por contrato com o governo federal.

 

Os concorrentes da UnitedHealth, a unidade Aetna da CVS HealthAnthemCigna e Humana e outros, estão lançando novas maneiras para engajar os idosos depois que eles aderem a seus planos de saúde.

 

E as empresas de seguros de saúde estão estreitando laços com as redes de farmácias. A CVS comprou a Aetna há quase um ano. A Humana, há quase 15 anos, mantém uma parceria vendendo planos de medicamentos com o Walmart, envolvendo inclusive a presença de funcionários da Humana nas lojas da rede varejista.

 

Em sua parceria com a Walgreens, a UnitedHealthcare disse que terá um funcionário na farmácia para ajudar os beneficiários do Medicare a tirar dúvidas sobre seus benefícios e a se inscrever em planos, entre outras coisas.

 

“Estamos expandindo o acesso aos recursos do UnitedHealthcare Medicare para melhor atender nossos membros, fornecendo a eles todos os benefícios valiosos que eles esperam de seus planos UnitedHealthcare Medicare Advantage, além de oferecer o serviço ao cliente e as informações que eles desejam localmente na Walgreens”, disse Mike Anderson, disse executivo-chefe da divisão Medicare Part D da UnitedHealthcare.

 

A partir de janeiro de 2020, os centros de serviços UnitedHealthcare Medicare serão abertos nos “mercados de Las Vegas, Phoenix, Cleveland, Denver e Memphis”, disseram as empresas.

 

Esta é a mais recente parceria negociada pela Walgreens, que foi objeto de uma série de relatórios da mídia e especulações de Wall Street de que a rede global de farmácias pode se tornar privada por meio de compras alavancadas. A rede se recusou a confirmar ou comentar os comentários de que a cadeia de farmácias se tornará privada.

 

A Walgreens disse que está trabalhando com vários provedores de assistência médica e outras empresas para coordenar melhor a assistência médica de seus clientes.

 

“A colaboração da Walgreens com a UnitedHealthcare ajuda as pessoas a navegar em suas opções de assistência médica e fornece acesso conveniente a preços acessíveis”, disse Rick Gates, vice-presidente sênior de farmácia e assistência médica da Walgreens. “Por meio de parcerias estratégicas como essa, as lojas Walgreens podem oferecer serviços abrangentes, adaptados às necessidades específicas das comunidades que atendemos, que são convenientemente acessíveis juntamente com nossos serviços de farmácia”.

Com informações do site Forbes

Fonte: FORBES

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação