Notícias do setor farmacêutico

Ouro Verde e UPA vão distribuir medicamentos de alto custo

1.064

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, anunciou que a partir do ano que vem o Hospital Ouro Verde e a UPA do Campo Grande passarão a auxiliar na distribuição de medicamentos de alto custo.

A disponibilização dos medicamentos será feita em parceria com o governo do estado, que seguirá responsável pela compra. As unidades administradas pela Prefeitura ficarão encarregadas somente da distribuição dos medicamentos para pacientes que solicitarem a mudança do local para retirada.

Com isso, quem é atendido pela Farmácia de Alto Custo e mora nas regiões do Ouro Verde e do Campo Grande não precisará mais se deslocar até o bairro da Ponte Preta, conforme relata Marcos Pimenta. “A intenção é essa pois o paciente que mora nessa região (Ouro Verde e Campo Grande) não precisará mais ir até a farmácia de lá (Ponte Preta). A partir de fevereiro deveremos começar a fazer essa dispensação”.

A expectativa é que essa novidade ajude a desafogar a farmácia de alto custo, que frequentemente é alvo de reclamações dos usuários. Reportagens recentes da CBN mostraram que a espera por atendimento chega a até cinco horas, e muitos dos atendidos são idosos.

Outros problemas são a falta de uma área coberta para a fila, o que é um complicador em dias chuvosos, além da falta de vagas de estacionamento na região, dada a grande procura.

Fonte: Portal CBN Campinas

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/08/retirada-de-medicamento-de-alto-custo-deve-ser-antecipada/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })