Notícias do setor farmacêutico

Ouro Verde e UPA vão distribuir medicamentos de alto custo

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, anunciou que a partir do ano que vem o Hospital Ouro Verde e a UPA do Campo Grande passarão a auxiliar na distribuição de medicamentos de alto custo.

A disponibilização dos medicamentos será feita em parceria com o governo do estado, que seguirá responsável pela compra. As unidades administradas pela Prefeitura ficarão encarregadas somente da distribuição dos medicamentos para pacientes que solicitarem a mudança do local para retirada.

Com isso, quem é atendido pela Farmácia de Alto Custo e mora nas regiões do Ouro Verde e do Campo Grande não precisará mais se deslocar até o bairro da Ponte Preta, conforme relata Marcos Pimenta. “A intenção é essa pois o paciente que mora nessa região (Ouro Verde e Campo Grande) não precisará mais ir até a farmácia de lá (Ponte Preta). A partir de fevereiro deveremos começar a fazer essa dispensação”.

A expectativa é que essa novidade ajude a desafogar a farmácia de alto custo, que frequentemente é alvo de reclamações dos usuários. Reportagens recentes da CBN mostraram que a espera por atendimento chega a até cinco horas, e muitos dos atendidos são idosos.

Outros problemas são a falta de uma área coberta para a fila, o que é um complicador em dias chuvosos, além da falta de vagas de estacionamento na região, dada a grande procura.

Fonte: Portal CBN Campinas

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação