Notícias do setor farmacêutico

Audiência debaterá potencial farmacêutico da Amazônia

222

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promoverá audiência pública na quinta-feira (5) para discutir o potencial da indústria farmacêutica amazônica. O debate é uma iniciativa dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Joenia Wapichana (Rede-RR) e José Ricardo (PT-AM).

Os parlamentares destacam que a biodiversidade da região amazônica representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de medicamentos, nas mais diversas áreas.  “Nos últimos anos, estudos científicos abordaram os benefícios existentes no patrimônio natural da Amazônia, ressaltando inclusive a maneira que os povos tradicionais e indígenas utilizam esse material para enfrentar as mais variadas mazelas”, dizem.

Foram convidados para o evento:
– o assessor do Conselho Federal de Farmácia Welligton Barros da Silva;
– a chefe de Laboratório de Produtos Naturais da Fundação Fiocruz, Maria Behrens;
– o procurador-regional da República da 1ª Região do Ministério Público Federal Felício de Araújo Pontes Jr.;
– o coordenador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) João Vicente Braga de Souza; e
– a presidente da Associação das Mulheres Indígenas da Comunidade Indígena de Feijoal do Estado do Amazonas, Lindalva Tikuna

A reunião será realizada às 10 anos, em plenário a definir.

Fonte: Portal Az

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.