Notícias do setor farmacêutico

Grupo Eurofins adquire Centro de Genomas para expansão no mercado brasileiro

O Grupo Eurofins – um dos líderes mundial em análises de fármacos e um dos principais players em diagnóstico clínico na Europa e EUA – acaba de adquirir o laboratório de genética e biologia molecular Centro de Genomas, com duas unidades na cidade de São Paulo. A transação acontece um ano depois da empresa francesa comprar o grupo de medicina diagnóstica Pasteur, que atua na Baixada Santista.

“A operação faz parte do plano de expansão do grupo na divisão de Clinical Diagnostics na América Latina, que tem como determinação o posicionamento entre os maiores players do segmento de exames especializados, análises clínicas e imagem, nos próximos cinco anos”, afirma o Diretor Geral da divisão de Clinical Diagnostics do Grupo Eurofins na América Latina, Rafael Malagoli Rocha.

Há mais de 15 anos no mercado, o Centro de Genomas é um dos líderes em medicina de precisão no Brasil. Realiza exames de alta complexidade na área de dermagenética, genética do esporte, nutrigenética, farmacogenética, neurogenética, cardiogenética, citogenética, além de oncologia e doenças infecciosas diversas.

A empresa tem faturamento anual de R$ 40 milhões. A meta é crescer mais de 20% em 2020, com foco no segmento B2B, e ser o principal laboratório de referência em genética no país. “Queremos reforçar nosso menu de exames para atender pacientes em todas as áreas: genética, análises clínicas e imagem. Além disso, fortalecer a parceria com outros laboratórios e operadoras para atendimento em apoio a diagnósticos especializados. Queremos expansão geográfica nacional e também na América Latina”, explica Malagoli.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação