Notícias do setor farmacêutico

Ativa Logística investe R$ 10 milhões em novo CD

A Ativa Logística inaugurou no último dia 4 seu novo Centro de Distribuição, situado em Itapevi (Grande São Paulo). A dois quilômetros de distância do atual CD, o complexo conta com uma área de 15,5 mil metros quadrados, com uma área de expansão que poderá chegar a 20 mil metros quadrados. A nova instalação possibilitará uma ampliação de 50% na capacidade de armazenagem e movimentação.

Foram investidos R$ 10 milhões neste novo Centro de Distribuição, sendo boa parte dessa soma destinada à adequação de uma área com temperatura controlada. “A mudança nos permitirá trabalhar em quatro frentes primordialmente: aumentar a nossa eficiência de atendimento, ampliar a produtividade e a rentabilidade operacional, conquistar mais clientes no setor farmacêutico e melhorar as condições de trabalho para nossos colaboradores”, destaca o presidente da Ativa Logística, Clóvis Gil.

Luiz Correia, gerente de operações logística da Ativa, estima que o CD deve registrar por volta de 1,3 milhão de unidades produzidas, 100 mil caixas movimentadas e 25 mil notas expedidas por mês. Estima-se também um crescimento de 15% no nível de produção em 2020. Os cosméticos devem liderar o volume movimentado, com 50%.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/23/ativa-logistica-e-agraciada-pela-abihpec/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação