Notícias do setor farmacêutico

Diretor da Sanofi destaca os benefícios da nova política de licença parental

São Paulo, Brasil 01-06-2017 Pedro Pittella, Diretor De RH – Retratos de diretores e CEOs da Sanofi produzidos na sede da empresa em São Paulo. Fotos Fernando Martinho.

A Sanofi lançou em todas as unidades em que opera na América Latina uma nova política de licença parental com a ampliação do benefício para até 6 meses, para todos os seus colaboradores, independente de gênero. O benefício será válido para pais de crianças nascidas ou adotadas partir de 1º de janeiro de 2020 (leia a reportagem aqui).

Em depoimento exclusivo para o Portal 2A+ Farma, Pedro Pittella, diretor de RH da Sanofi, falou sobre os frutos que iniciativas deste tipo podem render para a empresa em curto prazo. “A política de licença parental neutra é, sem dúvida, um avanço fundamental para a diversidade e a promoção de um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo e plural na Sanofi. Com a nova política, reforçamos o pilar de igualdade de gêneros dentro da companhia e adequamos os benefícios oferecidos às novas dinâmicas familiares existentes na sociedade”, afirmou.

“A nova política não beneficia somente os homens, mas especialmente as famílias, pois sabemos da importância da presença dos pais na vida dos seus filhos, especialmente nos primeiros meses da chegada do novo membro. Além disso, ao oferecermos os mesmos benefícios para todos os colaboradores, independente de gênero, estaremos contribuindo na redução de possíveis vieses associados às mulheres e dessa maneira criando um ambiente onde oferecemos oportunidades para todos, independentemente de gênero”, concluiu.

Fonte: Portal 2A+Farma (matéria original aqui)

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/16/dolar-valorizado-e-crescimento-do-setor-atraem-novos-investimentos-de-laboratorios/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação