Notícias do setor farmacêutico

Preços de medicamentos em debate nesta quarta-feira

272

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a flexibilização do preço de alguns medicamentos de valor controlado irá avançar no governo nesta quarta-feira, dia 18.  Os medicamentos independentes de prescrição (MIP) já começaram a ter seu preço liberado . O presidente da FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, diz que a ideia agora é estender essa flexibilização aos medicamentos de inovação incremental.

O objetivo da reunião será encaminhar a proposta a ser submetida ao comitê formado pelos ministérios responsáveis – Casa Civil, Economia, Saúde e Justiça. Arcuri alega que não há risco de alta nos preços, pois a categoria em questão apenas introduz inovações em princípios ativos já comercializados.

Por ser apenas uma nova versão de um medicamento já existente, o executivo defende que as indústrias não exagerarão na precificação pois o consumidor terá a opção de comprar o ativo antigo, que possuirá a mesma eficácia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/10/conselhos-de-farmacia-fazem-campanha-contra-a-venda-de-mips-em-supermercados/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.