Notícias do setor farmacêutico

Preços de medicamentos em debate nesta quarta-feira

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a flexibilização do preço de alguns medicamentos de valor controlado irá avançar no governo nesta quarta-feira, dia 18.  Os medicamentos independentes de prescrição (MIP) já começaram a ter seu preço liberado . O presidente da FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri, diz que a ideia agora é estender essa flexibilização aos medicamentos de inovação incremental.

O objetivo da reunião será encaminhar a proposta a ser submetida ao comitê formado pelos ministérios responsáveis – Casa Civil, Economia, Saúde e Justiça. Arcuri alega que não há risco de alta nos preços, pois a categoria em questão apenas introduz inovações em princípios ativos já comercializados.

Por ser apenas uma nova versão de um medicamento já existente, o executivo defende que as indústrias não exagerarão na precificação pois o consumidor terá a opção de comprar o ativo antigo, que possuirá a mesma eficácia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/10/conselhos-de-farmacia-fazem-campanha-contra-a-venda-de-mips-em-supermercados/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação