Notícias do setor farmacêutico

Comissão da Câmara aprova projeto sobre vendas multicanal

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Projeto de Lei Completar (PLC) que desburocratiza as vendas multicanais no Brasil.

A proposta, da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, permite que o consumidor possa escolher receber as compras feitas pela internet em estabelecimentos comerciais próximos de sua casa ou do local de trabalho como supermercados, postos de gasolina, padarias e farmácias, por exemplo.

“Estamos dando mais um passo rumo ao crescimento da economia colaborativa. O mundo está mudando, a forma de comprar também e agora a forma de receber atesta mais essa evolução. Esperamos muito por esse momento”, comemora Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

“Atualmente o ship from store já representa uma fatia importante na logística das vendas online. O projeto é benéfico para consumidores, que receberão suas compras muito mais rápido, para varejistas que terão redução de custos de frete e para os entregadores de aplicativo que terão mais oferta de trabalho e renda”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

Apresentada há seis meses pelo deputado federal Enrico Misasi(PV-SP), a proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Aprovada nessa etapa, seguirá para votação no plenário da Câmara.

Fonte: Terra

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/12/cnc-estima-crescimento-de-55-no-varejo-em-2020/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.