Notícias do setor farmacêutico

Novo Nordisk e UNICEF anunciam mais uma parceria

545

Segundo o News Cision, a Novo Nordisk e a Unicef acabam de anunciar uma nova parceria para ajudar a prevenir o excesso de peso e a obesidade infantil, com um foco inicial em intervenções na América Latina e no Caribe.

No âmbito desta parceria, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e a farmacêutica combinarão esforços para promover o conhecimento e a consciencialização sobre a prevenção do excesso de peso e da obesidade e abordar as suas causas. Inicialmente, a parceria durará três anos.

“O excesso de peso e a obesidade infantil podem causar problemas de saúde, estigmatização e até redução dos níveis de escolaridade”, disse a Diretora Executiva da UNICEF Henrietta Fore. “Com parceiros como a Novo Nordisk, queremos assegurar que a prevenção do excesso de peso e obesidade infantil passe a ser uma responsabilidade social mais ampla, envolvendo os governos, a sociedade civil, o setor privado, as comunidades e as famílias.”

Segundo o relatório State of the World’s Children Report 2019 da UNICEF o excesso de peso e a obesidade infantil estão aumentaram em quase todo o mundo. Atualmente, existem 40 milhões de crianças com menos de cinco anos que têm excesso de peso. Nos últimos 15 anos o número de crianças entre os 5 e os 19 anos com excesso de peso quase duplicou.

“Não há dúvida de que o excesso de peso e a obesidade infantil são um problema de saúde pública que requer atenção imediata. O excesso de peso e a obesidade infantil são mais do que uma escolha individual, são um assunto que diz respeito a todos nós. Juntos com a UNICEF esperamos ajudar milhões de crianças a levar uma vida saudável e ao mesmo tempo aliviar o peso da obesidade na sociedade”, explica o presidente e CEO da Novo Nordisk Lars Fruergaard Jørgensen.

A parceria tem como objetivo fomentar o conhecimento entre os membros do poder público sobre como previnir a obesidade infantil; promover a consciência dos impactos e impulsionar a interação entre os países latino-americanos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/21/composto-da-pimenta-pode-ser-aliado-na-luta-contra-a-obesidade/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.