Notícias do setor farmacêutico

Medicamento para disfunção sexual derivado de veneno de aranha pode chegar ao mercado

Medicamento que combate disfunção sexual a partir de veneno de aranha está próximo de chegar ao mercado. Um gel que combate a disfunção sexual entre homens e mulheres a partir do veneno da aranha armadeira está em fase final de testes e deve chegar no comércio em breve.  O medicamento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A pesquisa foi feita por meio do isolamento de uma toxina que provoca ereção quando injetada em ratos. A partir disso, começaram os estudos.

A molécula foi reproduzida em laboratório, e os efeitos indesejados, que podem afetar o coração, foram reduzidos. De acordo com especialista, o resultado é uma molécula menor, de custo e efeitos colaterais reduzidos, que o organismo absorve com mais facilidade.  Uma empresa farmacêutica, que comprou a patente, fez testes em humanos e os resultados foram satisfatórios.  Agora, o próximo passo são testes clínicos. Caso os resultados sejam satisfatórios, o gel pode chegar ao mercado em breve.

A aranha armadeira é encontrada em várias regiões de Minas Gerais. Ela recebeu este nome por causa de sua posição de ataque. Quando ela se arma, salta até quarenta centímetros, e a picada pode causar a morte.

Fonte: Jornal de Brasília

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/19/ofev-da-boehringer-ingelheim-e-aprovado-pela-anvisa/

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação