Notícias do setor farmacêutico

Novo medicamento para tratar câncer de pâncreas é aprovado nos EUA

Foi aprovado nos Estados Unidos no início da semana, o uso de um medicamento como um novo tratamento de manutenção para o câncer de pâncreas em estágio avançado. O órgão responsável foi o FDA, que é responsável pela liberação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

O medicamento Lynparza, que já era usado nos tratamentos de câncer de mama e ovário, é indicado para pacientes com uma mutação genética específica cujo câncer se espalhou para além do pâncreas e cuja doença não se agravou após pelo menos 16 semanas de quimioterapia.

A aprovação segue a recomendação do Comitê Consultivo de Drogas Oncológicas do FDA e baseou-se nos resultados de um estudo clínico publicado na revista científica “The New England Journal of Medicine”.

O estudo foi feito com 154 pacientes no perfil determinado. Os resultados mostraram que o Lynparza quase dobrou o tempo em que pacientes com câncer pancreático metastático viveram sem progressão da doença.

Fonte: Folha Vitória

Veja também: Estudo aprimora eficácia de imunoterapia contra câncer

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.