Notícias do setor farmacêutico

AAS ajuda a reduzir tumores cancerígenos

Artigo publicado na  revista acadêmica Carcinogenesis, no dia 6 de janeiro, relaciona que a ingestão de uma dose diária de ácido acetilsalicílico (AAS) pode frear o crescimento de tumores cancerígenos.

Ajay Goel, principal autor do estudo e reitor da Departamento de Diagnóstico Molecular, Terapêutica e Oncologia Translacional no centro particular de pesquisa clínica City of Hope, dos Estados Unidos, e seus colegas testaram três doses diárias diferentes de AAS em quatro linhas de células de câncer de cólon e retal, incluindo tumores com instabilidade e mutações no gene PIK3CA, que tem sido associado a um risco aumentado de câncer endometrial, cólon e de mama.

Segundo o estudo, o AAS inicia um feito dominó da morte celular em todas as linhas celulares colorretais, independente do fundo genético. O próximo passo nesta pesquisa é determinar a dose de aspirina que pode ser usada diariamente para prevenir a doença sem causar efeitos como hemorragias estomacais e cerebrais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/08/o-ideal-e-curar-o-cancer-o-mais-proximo-disso-e-torna-lo-cronico/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação