Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova medicamento para tratamento de hemofilia A

1.395

A Anvisa aprovou o Kovaltry®, novo medicamento da Bayer destinado ao tratamento da hemofilia A em adultos e crianças. A hemofilia A é um transtorno no fator VIII da coagulação, considerado um distúrbio raro.

A aprovação quase coincidiu com o Dia do Hemofílico no Brasil, que foi comemorado no último dia 4. Segundo a World Federation of Hemophilia (WFH), o país representa a quarta maior população de pacientes com a doença no mundo.

Globalmente, a Bayer mantém sólida atuação nesse segmento. No ano passado, a farmacêutica estabeleceu uma parceria de cinco anos com o Programa de Cuidado Humanitário da WFH. Além de um maior conhecimento sobre a doença para a indústria, a parceria também inclui a doação de 50 milhões de unidades da terapia de fator recombinante VIII (rFVIII na sigla inglesa) da Bayer, a ser distribuída pela entidade mundialmente no ano passado.

“Já começamos o ano com uma novidade que vai nos ajudar na jornada de oferecer tratamentos inovadores aos pacientes brasileiros”, comenta o head regional da América Latina e gerente geral no Brasil, Adib Jacob.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: SUS passa a oferecer medicamento preventivo para hemofilia

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })