Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova medicamento para tratamento de hemofilia A

A Anvisa aprovou o Kovaltry®, novo medicamento da Bayer destinado ao tratamento da hemofilia A em adultos e crianças. A hemofilia A é um transtorno no fator VIII da coagulação, considerado um distúrbio raro.

A aprovação quase coincidiu com o Dia do Hemofílico no Brasil, que foi comemorado no último dia 4. Segundo a World Federation of Hemophilia (WFH), o país representa a quarta maior população de pacientes com a doença no mundo.

Globalmente, a Bayer mantém sólida atuação nesse segmento. No ano passado, a farmacêutica estabeleceu uma parceria de cinco anos com o Programa de Cuidado Humanitário da WFH. Além de um maior conhecimento sobre a doença para a indústria, a parceria também inclui a doação de 50 milhões de unidades da terapia de fator recombinante VIII (rFVIII na sigla inglesa) da Bayer, a ser distribuída pela entidade mundialmente no ano passado.

“Já começamos o ano com uma novidade que vai nos ajudar na jornada de oferecer tratamentos inovadores aos pacientes brasileiros”, comenta o head regional da América Latina e gerente geral no Brasil, Adib Jacob.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: SUS passa a oferecer medicamento preventivo para hemofilia

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.