Notícias do setor farmacêutico

Merck firma parceria para desenvolver medicamentos contra o câncer

552

A Merck & Co. (MSD) anunciou uma parceria com a Taiho Pharmaceutical e a Astex Pharmaceuticals, subsidiária integral da Otsuka Pharmaceutical, para desenvolver inibidores de pequenas moléculas contra o oncogene KRAS e vários outros alvos de medicamentos em estudo como possíveis tratamentos contra o câncer. A colaboração poderá gerar mais de US $ 2,5 bilhões para a Taiho e a Astex.

MSD, Taiho e Astex concordaram em combinar candidatos pré-clínicos, bem como dados e conhecimentos de seus respectivos programas de pesquisa, por meio de uma licença global exclusiva que concede à Merck acesso aos candidatos a inibidores de pequenas moléculas.

Em troca, a MSD concordou em pagar à Taiho e à Astex um valor inicial de US$ 50 milhões, além de aproximadamente US$ 2,5 bilhões vinculados ao alcance de marcos pré-clínicos, clínicos, regulatórios e de vendas por “múltiplos” produtos não especificados decorrentes do contrato, bem como royalties escalonados sobre as vendas. A Merck também concordou em financiar P&D para a colaboração e supervisionar a comercialização de produtos globalmente.

 

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.