Notícias do setor farmacêutico

Ouro volta a ser o melhor investimento do mercado

353

Quem é rei, como o ouro, nunca perde a majestade, mas em tempos de crise brilha ainda mais forte. O metal mais reverenciado do mundo entrou novamente em uma onda de valorização no mercado financeiro. O motivo da alta no preço do ouro se deve às tensões no Oriente Médio. A Abramp – Associação Brasileira de Metais Preciosos – recomenda o ouro como o melhor investimento nesse período de incertezas.

Segundo Rogério Manoel, diretor da entidade, o metal é considerado mundialmente um dos ativos financeiros mais seguros da economia. “Isso porque além de ser um ativo físico, o ouro serve de lastro a reserva monetária de inúmeros países, tendo seu valor e demanda sempre garantido”, explica o presidente.

Rogério reforça que o metal mantém seu status como reserva de valor e um porto seguro em tempos de crise e instabilidade financeira. “No caso de descrença nos mercados acionários e de títulos de dívida de um governo, o ouro é uma proteção contra a desvalorização que os outros ativos irão sofrer”. Para quem não quer correr riscos, o ouro é um bom investimento por não sofrer com a liquidez.

Outro ponto a favor do metal é que a sua cotação é internacional, aceita em qualquer lugar do mundo, uma reserva segura. “Em tempos de crise, a tendência é que as moedas percam valor. Já o ouro passa a valer mais porque o dinheiro está sujeito à atuação do mercado e dos governos, enquanto o metal se mantem valioso, um bem tangível e, por isso, muito mais seguro”, explica (AI/Abramp).

Fonte: Empresas & Negócios

Veja também: Alinhamento do Brasil aos EUA pode afetar economia brasileira, segundo especialista

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })