Notícias do setor farmacêutico

Startout Brasil é indicado ao Prêmio da ONU

305

O programa Startout Brasil concorre à 8ª edição do Prêmio da Cúpula da Sociedade da Informação (WSIS Prizes 2020) das Nações Unidas. A premiação reconhece iniciativas mundiais que utilizam as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) para o desenvolvimento sustentável. Os vencedores serão escolhidos em votação online aberta ao público por meio do link até o dia 24 de janeiro. A cerimônia de premiação será realizada durante o Fórum WSIS 2020 que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, em Genebra (Suíça).

Foram selecionados projetos em 18 categorias relacionadas à Agenda 2030 para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa brasileira é um dos 20 projetos internacionais indicados na categoria (AL C1) – o papel dos governos e de todas as partes interessadas na promoção das TICs para o desenvolvimento.

De acordo com a analista de inovação do Sebrae, Natália Bertussi, a seleção do Startout Brasil para o prêmio demonstra um reconhecimento mundial do programa como política pública. Para ela, o grande diferencial da iniciativa é unir diversas instituições com o objetivo comum em prol da inovação, por meio do desenvolvimento das startups.  O programa é correalizado pelo Sebrae, Apex-Brasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). “Cada instituição desenvolve o seu papel, que no caso do Sebrae é preparar o empreendedor para o mercado internacional, com consultorias que ajudando-o a entender como o seu negócio se alinha ao país de destino e à internacionalização”, explicou a analista.

Já participaram do Startout Brasil startups como Aya Tech, que dentre outras áreas, atua na área de cosmética; e a Konduto, que presta serviços a PanVel.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Startup social não deve ter vergonha de dar lucro, diz brasileiro da Expo 2020

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })