Notícias do setor farmacêutico

Vacina contra o Alzheimer será testada em humanos

785

Uma vacina para combater a demência e o alzheimer pode começar a ser testada em humanos nos próximos 2 anos, segundo reportagem do portal norte-americano Extreme Tech. O medicamento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, do Instituto de Medicina Molecular – ambos dos Estados Unidos; e da Universidade de Flinders, na Austrália. Consiste em uma combinação de compostos capazes de agir em mais de uma proteína ao mesmo tempo e, portanto, prevenir a formação das placas responsáveis pelo surgimento de demência e do alzheimer de uma só vez.

O coquetel faz com que o organismo produza anticorpos que identificam e se conectam às tais proteínas e o sistema imunológico se ocupa de eliminá-las antes de que ocorra o acúmulo no cérebro. Quantos testadas em laboratório, o medicamento reduziu as placas já formadas – o que significa que ele tem potencial de reduzir os sintomas caso eles já tenham começado a se manifestar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/03/ciencia-comeca-a-cercar-doenca-de-alzheimer-em-tempo/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })