Notícias do setor farmacêutico

Farmácia Solidária recebe doação de mais de 1.200 caixas de medicamentos

Farmácia Solidária recebeu mais de 1.200 caixas de doações de diversos medicamentos - Foto: André Santos/PMU

A doação entregue nesta terça foi realizada pelo Laboratório SEM. A Farmácia Solidária da Secretaria de Saúde recebeu na terça-feira (7) a doação de mais de 1.200 caixas de medicamentos. Localizada na praça Augusto Lemp, 750, no bairro Mercês, próxima ao Hospital Regional, a unidade atende tanto como farmácia básica – com dispensação de medicamentos regulamentados pelo SUS -, como de doações. Desde que foi inaugurada em 30 de agosto de 2017, a Farmácia Solidária tem recebido doações de diversos medicamentos que, por sua vez, são repassados à população sem nenhum custo.

A doação entregue nesta terça foi realizada pelo Laboratório EMS, mediada pelo médico Marcelo Hueb. Segundo a chefe do Departamento de Assistência de Farmácia, Ana Carolina Parolini Borges Durante, entre os medicamentos recebidos, estão: Sinvastatina 10mg, Atorvastatina 40mg, Esomeprazol 40mg, Fluoxetina 20mg, Doxazosina 2mg, Itraconazol 100mg, Alendronato de Sódio 70mg, Tropinal, Toragesic sublingual, Somalgin Cardio 81mg. “Para retirar o medicamento gratuitamente, o usuário precisa apresentar o receituário médico e um documento de identificação com foto. A Farmácia Solidária atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas”, orienta.

Os medicamentos que são doados à população são obtidos a partir de doações da comunidade, médicos, propagandistas e distribuidoras de medicamentos. Eles passam por triagem e se aprovados são disponibilizados aos interessados. Semanalmente, uma relação dos medicamentos não padronizados disponíveis na Farmácia Solidária é enviada para as outras farmácias a fim, de orientar seus pacientes.

Fonte: Jornal de Uberaba

Veja também: Processo seletivo em Cumaru do Norte (PA) contempla farmacêuticos

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação