Notícias do setor farmacêutico

Boehringer Ingelheim recebe prêmio por trabalho com doenças raras

573

A Boehringer Ingelheim foi eleita, pela primeira vez, pela EURORDIS-Rare Diseases Europe com o prêmio Black Pearl Award 2020, na categoria “Company Award for Patient Engagement”. O prêmio reconhece anualmente a atuação e o trabalho de empresas com a comunidade de pacientes com doenças raras.

“Estamos muito orgulhosos de sermos premiados por nossos esforços em prol daqueles que são afetados por doenças raras ou que trabalham nesta área”, afirma Carine Brouillon, líder global de áreas terapêuticas da Boehringer Ingelheim. Segundo a executiva, a parceria com grupos de defesa é extremamente útil para entender melhor as necessidades dos pacientes.

A empresa vem conduzindo a pesquisa e o desenvolvimento de terapias para doenças raras,  incluindo fibrose pulmonar idiopática (FPI), esclerodermia, fibrose cística, psoríase pustulosa generalizada (GPP) e pustulose palmoplantar (PPP) – há anos. Desde 2004, a Boehringer Ingelheim conduz um diálogo aberto com a EURORDIS e demonstra sua abertura para discutir as questões críticas que afetam os pacientes com doenças raras.

Em 2018 e 2019, a Boehringer Ingelheim participou de um Conselho Consultivo da Comunidade de Fibrose Cística, que serve como uma plataforma para uma colaboração transparente e significativa com a comunidade de pacientes para promover o diálogo, trocar informações e promover parcerias. A cerimônia de premiação será realizada em Bruxelas, em 18 de fevereiro de 2020, data em que é celebrado o Dia das Doenças Raras.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/23/boehringer-ingelheim-abre-inscricoes-para-seu-programa-de-estagio-2020/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.