Notícias do setor farmacêutico

Raia Drogasil se beneficiará em 2020 de concorrência ainda fraca, diz Ágora

Raia Drogasil (RADL3) continuará apresentando um bom desempenho, de acordo com a Ágora Investimentos, “impulsionada por um melhor cenário macro e uma concorrência ainda fraca”.

Dados da Abrafarma, antecipadas ao Valor Econômico, projetam para 2020 o maior crescimento do setor em sete anos. Em 2019, as vendas das farmácias registraram alta de 11,2%, totalizando R$ 53,4 bilhões. O desempenho foi melhorando ao longo do segundo semestre, tendo o setor chegado em dezembro com alta de 11,5% nas vendas.

“O volume de vendas de medicamentos também cresceu significativamente de janeiro a novembro de 2019, chegando a quase 9%. No segmento de não-medicamentos, o volume de vendas aumentou 6,7% no mesmo período”, destacou a equipe de análise da Ágora.

Drogarias

Um dos destaques do ano passado foi o aumento de 10,5% de lojas 24 horas. Na avaliação da Abrafarma, esse formato voltou a crescer porque a violência em algumas cidades diminuiu. Ainda assim, as empresas reduziram significativamente a abertura de lojas, o que é mais um fator positivo para a Raia Drogasil, segundo a Ágora.

Fonte: Money Times

Veja também: O remédio está no interior

Siga nosso Instagram 

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação