Notícias do setor farmacêutico

Bayer deixa varejo de lado para investir em alto custo

1.710

Adib Jacob, presidente da Bayer para a América Latina, revelou ao Valor Econômico os planos de direcionar os esforços e investimentos para o atendimento a governos e operadoras de saúde, por meio de medicamentos de alta complexidade. Esse segmento representa apenas 20% do faturamento da companhia. Embora responda por 80% dos negócios, as vendas ao varejo serão colocadas em segundo plano na estratégia de expansão.

A meta é que a participação dos medicamentos de alto custo chegue a 50% na região em 2022. Para isso, a farmacêutica projeta seis lançamentos nessa área até o início do próximo ano. A expectativa é que remédios dessa categoria gerem para a Bayer um crescimento global de 4,5% a 5%, sendo que a América Latina deverá registrar uma evolução maior.

Dos novos medicamentos programados, cinco já foram apresentados ao mercado brasileiro. Um deles é o Kovaltryo, para combate a casos de hemorragia em pacientes hemofílicos, que foi aprovado no dia 6 de janeiro e aguarda a definição de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Outros três remédios serão destinados a tratamentos de câncer.

Atualmente, a divisão farmacêutica da Bayer reúne cerca de 50 medicamentos comercializados no Brasil, incluindo seu carro-chefe – o Xarelto, voltado a doenças cardiovasculares e que agora também foi indicado para proteção vascular. Essa nova especialidade depende apenas de aval da Anvisa. O produto já representa 30% da receita da empresa no Brasil, com movimento de vendas de R$ 500 milhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Biopark abre inscrições para Pós-graduação Imersiva em Indústria Farmacêutica

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })