Notícias do setor farmacêutico

Kimberly-Clark foca no envelhecimento da população

422
Crédito: Claudio Gatti/IstoÉ Dinheiro

A Kimberly-Clark acaba de adotar uma nova estratégia no Brasil para os próximos anos e direcionará seus esforços para a categoria de adultos, cujas vendas registram maior crescimento dentro da companhia. A fabricante do papel higiênico Neve, das fraldas Huggies e dos absorventes femininos Intimus passará a focar nos produtos para incontinência urinária da marca Plenitud. As informações são do jornal Valor Econômico.

Segundo o presidente da companhia no Brasil, Gustavo Schmidt, até setembro de 2019, as vendas totais da empresa no país cresceram 10%, em relação a igual período de 2018. Segundo dados da consultoria Nielsen, a comercialização de calcinhas, cuecas e absorventes da marca Plenitud, no mesmo período, apresentou um salto de 20%.

Outro levantamento da Euromonitor International revela que, em razão do envelhecimento da população, as vendas no país de produtos para incontinência urinária vão dobrar entre 2018 e 2023 – de R$ 1,92 bilhão para R$ 3,87 bilhões. As vendas de fraldas vão crescer 16,5% e atingir R$ 9,34 bilhões. O Brasil é o quinto maior mercado global da Kimberly-Clark, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Reino Unido.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/16/kimberly-clark-abre-oportunidade-em-sua-unidade-em-camacari/

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.